Estou preocupado com algumas coisas que creio que o Senhor tem tentado nos falar, porém, sinto que estamos sendo tardios em ouvir. Quero que você leitor, entenda que realmente creio que Deus está tentando falar conosco, e nos revelar o seu coração de uma forma tremenda. A nossa geração tem sido marcada pela santidade, pela paixão pelo Senhor, pelas frases apaixonadas, etc. Todavia, creio que precisamos ser marcados com muito mais, precisamos ser marcados com as marcas de Cristo. Paulo disse: "Levo no meu corpo as marcas de Cristo" (Gal. 6:17) será que queremos como o apóstolo Paulo levar as marcas de Cristo? ,
A Minha pergunta para nós seria : Quais são as marcas de Cristo?
A palavra que Paulo usou no livro aos Gálatas para "marcas", origina-se da palavra grega "stigma"- uma marca que fala sobre ser propriedade de alguém ou algo. Jesus quando andou em nosso meio, nos revelou algumas marcas que estavam bem fortes em seu coração.
Vejamos algumas delas:
A palavra, diz que: o "...zelo pela casa do Senhor o consumiu..." (João 2:17), podemos entender, que Jesus o Filho de Deus, era marcado pelo zelo no que dizia respeito à casa do Senhor. A Bíblia diz novamente em Mateus 21:12: "Entrou Jesus no templo, e expulsou a todos os que vendiam e compravam, e derrubou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas.", expulsou a todos os que ali vendiam e compravam. O que levou o Senhor Jesus a fazer isto? Acredito que foi o zelo pela casa do Pai. Com esta atitude Jesus deixou bem claro, que era marcado pelo zelo para com a casa do Pai .
Nossa geração também precisa ser marcada com o zelo pela casa do Senhor. Quando falamos a expressão "casa do Senhor" fica óbvio que não nos referimos ao prédio onde a Igreja do Senhor se reúne. Quando vemos a impureza entrar dentro da casa do Senhor, precisamos ter fogo em nossos corações e, levantarmos com zelo pela noiva do Cordeiro. Jesus expulsou tanto os que vendiam como os que compravam. Deixe-me ser franco, Deus trará julgamento tanto sobre os que manipulam assim como sobre os que se deixam manipular. O avivamento que o Senhor está trazendo sobre sua Igreja, trará este zelo de volta. Está se levantando uma geração de adoradores, que são marcados não apenas por frases apaixonadas, mas, também pelo zelo da casa de Deus. Veremos jovens chorarem e gemerem pela santidade da casa do Senhor, e preocupa-me muito ao ver que temos sido marcados por outras coisas, e não pelas marcas de Cristo. A minha pergunta é: Será que queremos levar em nossos corpos as marcas de Cristo ?
Uma outra marca que vejo que marcou a vida do Senhor está resumido em João 3:16: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único filho para que todo o que nele crer não pereça mais tenha a vida eterna". O Amor pelo mundo marcou e continua marcando o Pai ao ponto de dar seu próprio filho para morrer por este mundo. Em João 5:19 Jesus disse que: "Em verdade , em verdade vos digo que o filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma , ele só pode fazer o que vê o pai fazendo , porque tudo o que o pai faz , o filho o faz igualmente .", com isto, Jesus estava dizendo que, o que marcava o Pai marcava também o filho. Então, uma da marcas no filho era o amor pelo mundo e pelas nações. Tenho descoberto que precisamos ser marcados com um amor tremendo pelas nações, ao ponto de darmos o melhor, vejo que muitas vezes na Igreja temos o departamento de missões apenas para dizermos que estamos fazendo algo para missões. O Pai amou as nações de tal maneira que deu seu único filho. O filho amou as nações de tal maneira que se entregou, e nós, até que ponto somos marcados pelo amor pelas almas?
Eu quero citar mais uma marca que eu creio, marcou o filho. Em João 5:19 diz: "...porque tudo o que o Pai faz, o filho o faz igualmente.", o filho foi marcado pela obediência ao pai, "...embora sendo filho aprendeu obediência por meio daquilo que sofreu..." (Hb.5:8). Quando olho para Jesus no Getsêmani dizendo ao Pai: "... se queres passa de mim este cálice; todavia, não se faça a minha vontade, e sim a Tua." (Lc. 22:42). Ohhhhh! Como amo o meu Senhor Jesus por deixar este exemplo de obediência. Obediência, uma marca no nosso Senhor, obediência ao Pai. Oh! Meu querido leitor, oro ao Senhor que enquanto você estiver lendo este texto, você possa estar desejando levar no seu corpo as marcas de Cristo e quando as pessoas olharem para você, elas verão as marcas de Cristo. Peça ao Senhor: "Eu quero ser marcado com as tuas marcas! Eu quero ser marcado pelo zelo da santidade na tua casa ao ponto de não estar complacente diante do pecado. Quero que quando as pessoas olharem para mim, vejam o meu amor pelas nações e não o meu discurso, vejam o meu melhor. Oh, Deus! Ajude-nos a levar as marcas do teu filho em nossos corpos".
Que Deus nos abençoe
Judson Oliveira
www juda.com.br
O Brasil, as nações da terra anseiam por avivamento, por um derramar sobrenatural de Deus!Precisamos apenas clamar " Se o meu povo que se chama pelo Meu nome , se humilhar e orar, e buscar a Minha face e se converter dos seus maus caminhos , então eu ouvirei dos céus , e perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra" II CR 7:14.
sexta-feira, 13 de agosto de 2010
domingo, 1 de agosto de 2010
por Charles G. Finney
Para honra exclusiva de Deus, quero relatar um pouco da minha experiência com o poder que vem do alto.
Fui poderosamente convertido na manhã do dia 10 de outubro de 1821. Na noite do mesmo dia, e na manhã do dia seguinte, recebi poderosas inundações no Espírito Santo que me traspassaram, ao que me parecia, corpo e alma.
Descobri, logo em seguida, que estava revestido de tal poder do alto que umas poucas palavras aqui e ali às pessoas ao meu redor provocavam sua conversão imediata.
Parecia que minhas palavras se fixavam como flechas farpadas na alma delas. Cortavam como espada; partiam como martelo os corações. Multidões podem confirmar isso. Muitas vezes, uma palavra proferida, sem que disso eu me lembrasse, trazia convicção, resultando na conversão quase imediata.
Auto avaliação
Algumas vezes, me achava vazio desse poder: saía a fazer visitas e verificava que não causava nenhum impacto que conduzisse as pessoas à salvação. Exortava e orava, também sem resultados. Separava, então, um dia para ficar sozinho em jejum e oração, temendo que o poder me houvesse deixado e indagando ansiosamente pela razão dessa aparente destituição.
Após ter-me humilhado e clamado por auxílio, o poder voltava sobre mim em todo o seu vigor. Tem sido essa a experiência da minha vida.
A Espada do Espírito
Poderia encher um volume com minhas histórias e observações sobre esse poder do alto. É um fato que se pode perceber e observar, embora seja, ao mesmo tempo, um grande mistério. Tenho dito que, às vezes, um olhar consegue comunicar o poder de Deus. Muitas vezes o tenho presenciado. O fato que relato a seguir serve de ilustração.
Certa vez, fui pregar pela primeira vez em uma vila industrial. No primeiro dia, depois que cheguei, logo de manhã entrei em uma das fábricas para vê-la
Ao aproximar-me mais das que demonstravam me terem reconhecido, parecia que aumentavam suas manifestações de leviandade. A atitude delas causou uma impressão peculiar sobre mim; cheguei a sentir isso de modo bem profundo, no próprio coração. Parei no lugar em que estava e olhei-as; não posso descrever o olhar que lhes dirigi, pois toda minha mente estava tomada com o senso de culpa e perigo que pairava sobre elas.
Ao firmar o olhar nas jovens, observei que uma delas ficou muita agitada. Um fio partiu-se; ela tentou emendá-lo, porém suas mãos tremiam de tal forma que não pôde fazê-lo. Vi imediatamente que aquela sensação se espalhava, tomando conta de todo aquele grupo de moças levianas. Olhei-as firmemente, até que uma após outra desistia de trabalhar e não dava mais atenção aos teares.
Caíram de joelhos, e a influência espalhou-se por todo o departamento. Eu não tinha proferido uma palavra sequer e, mesmo que o tivesse, o ruído dos teares não teria deixado que me ouvissem. Dentro de poucos minutos, ninguém mais estava trabalhando. Lágrimas e lamentações se faziam ouvir por todos os lados.
Nesse instante, entrou o dono da fábrica, um homem não convertido, acompanhado, creio, pelo superintendente, que professava a fé. Quando o dono viu o que estava acontecendo, ele disse ao superintendente: “Mande parar as máquinas”.
“É mais importante”, acrescentou rapidamente, “a salvação dessas pessoas do que o funcionamento da fábrica.”
Assim que cessou o troar das máquinas, o dono perguntou: “Como faremos? Precisamos de um lugar de reunião, onde possamos receber instrução”.
O superintendente respondeu: “O salão de fiação serve”. Os fusos foram levantados para desocupar o lugar, e toda a fábrica avisada para se reunir naquele salão.
Tivemos uma reunião maravilhosa. Orei com eles e dei as instruções que na ocasião tinham capacidade de compreender. A Palavra foi dada com poder. Muitos manifestaram esperança ali mesmo e, dentro de poucos dias, segundo fui informado, quase todos os funcionários daquele grande estabelecimento, inclusive o dono, já tinham esperança em Jesus.
A Convicção do Espírito
Esse poder é uma grande maravilha! Muitas vezes, vi pessoas incapazes de suportar a Palavra de Deus. As declarações mais simples e comuns cortavam os homens como espada, no lugar em que se achavam sentados, tirando-lhes a força física e tornando-os quase tão incapacitados como se estivessem mortos.
Várias vezes, na minha experiência, o poder de Deus estava presente de tal forma que eu não podia levantar minha voz, na oração ou na exortação, acima de um tom de suave mansidão, sem que as pessoas presentes fossem totalmente conquistadas pelo Espírito Santo. E não era porque eu estivesse pregando uma mensagem de temor ou da ira de Deus; mesmo anunciando as mais doces palavras do Evangelho, acontecia a mesma coisa.
Parece que às vezes esse poder permeia o ambiente das pessoas que o possuem. Muitas vezes, uma multidão de pessoas em uma comunidade é revestida desse poder de tal forma que toda a atmosfera do lugar parece ficar impregnada com a vida de Deus. Um estranho, vindo de fora, ao passar pelo lugar, é tomado, de repente, por convicção de pecado e, em muitos casos, se converte ali mesmo a Cristo.
Quando os cristãos se humilham e consagram novamente a Cristo tudo o que possuem, e, depois, buscam esse poder, eles recebem muitas vezes um batismo tal que se transformam em instrumentos para converter mais pessoas em um dia do que em toda a sua vida até então.
Enquanto permanecerem suficientemente humildes para continuar com esse poder, a obra sobrenatural de conversões prosseguirá até que comunidades e até regiões inteiras se convertam a Cristo.
Distração no Lugar Santo
cendais? Todavia, o meu povo se esqueceu de mim por inumeráveis dias"
(Jeremias 2:32).
Oh, como esta passagem me assusta! Cito este versículo toda vez que
perco minha hora de oração por causa de negócios. Sempre me leva de
volta para o lugar secreto de oração, clamando “Oh Senhor, não quero Te
esquecer!”.
Este versículo é ainda mais assustador quando consideramos o contexto da
passagem. Deus está dizendo ao Seu povo: “Eu mesmo lhe plantei como vide
excelente, como semente inteiramente fiel. Você começou bem, e teve Meu
toque. Foi naquela época santificado em Mim, e lhe abençoei. Mas agora
Me deixou! Não Me adora mais. Se esqueceu do manancial de Águas Vivas!”.
“...as tuas apostasias te repreenderão. ..que mau e quão amargo é
deixares ao SENHOR, teu Deus, e não teres o meu temor contigo. .. te
tornaste para mim uma planta degenerada, de vide estranha . .. Como
dizes logo: Não estou contaminado . ... porque (vocês) me viraram as
(suas) costas. .. Em vão castiguei os vossos filhos; eles não aceitaram
a correção... o meu povo se esqueceu de mim por inumeráveis dias”
(Jeremias 2:19-32).
O povo de Deus não estava mais indo à Sua casa para adorá-Lo. Tinham
ficado preguiçosos quanto às coisas de Deus, tendo se esquecido de todas
Suas bênçãos e julgamentos para com eles. Negligenciaram-nO por dias
seguidos, cuidando de seus próprios prazeres. E o pior de tudo é que
disseram “...Eu estou inocente... não pequei” (versículo 35).
Muitas pessoas que acham estar salvas não vão para o céu, porque suas
distrações se transformaram em menosprêzo: “como escaparemos nós, se não
atentarmos para uma tão grande salvação..." (Hebreus 2:3).
"Não atentarmos" aqui no Grego significa “mostrarmos indiferença”. Este
versículo fala daqueles que permitem que a palavra de Deus mova-se para
longe deles!
Se você não adora Deus de todo entendimento, e de todo coração, pouco a
pouco a indiferença se infiltrará - e você começará a adorar apenas por
hábito. No entanto, como é que você poderá escapar do julgamento do
Senhor? Como irá escapar de Sua desaprovação, Sua ira?
Teste-se na palavra de Deus:
1. Você entra com ousadia e regularmente no Santo dos Santos, pelo
sangue de Jesus? (Hebreus 10:19).
2. Você se aproxima de Deus constantemente em plena certeza de fé?
(verso 22)
3. Agarra-se firme a Ele, sem vacilar? (verso 23)
4. Congrega-se juntamente com outros crentes? Ou esqueceu-se da reunião
com os santos? (verso 25)
Você diz que é salvo, que ama Jesus. Então preciso lhe perguntar: você O
adora diariamente, de todo seu coração - em Espírito e em verdade, sem
distrações? Investiga a palavra de Deus como se sua vida dependesse
disso? Ou passa dias sem abrir a Bíblia, sem orar a Ele em seu lugar
secreto?
Deus deseja que saibamos que Sua casa é uma casa de adoração. E seremos
julgados pelo modo como valorizamos a adoração, e como nos aproximamos
de Sua presença. Não devemos apenas nos sentar e beber - devemos trazer
um sacrifício! Devemos deixar de lado toda a carne e clamar “Senhor,
estou aqui para queimar como sacrifício vivo para Ti. Dou-Te minhas
mãos, minha voz, meus pensamentos - tudo, Jesus. Consuma-me como
sacrifício de louvor a Ti!”.
É neste tipo de louvor que Deus habita. Então nesta semana quando entrar
na casa de Deus, levante as mãos e diga, “Oh Jesus, não cheguei ao ponto
que deveria ter chegado - mas eu Te amo! Purifique-me, santifique-me.
Dê-me mãos limpas e um coração puro. E não deixe o diabo tocar minha
mente! Coloque uma muralha de fogo ao redor de meus pensamentos. Permita
que eu traga a oferta de um louvor totalmente concentrado no Senhor e
dirigido a Ti!”.
Deus não mais permitirá que você sente-se em seu lugar, e deixe a mente
flutuar. Ele lhe ama - Ele conhece o poder que a adoração pura liberta
em seu espírito. Torna-o mais forte que qualquer leão, maior que
qualquer gigante. Ele derruba qualquer muralha e qualquer fortaleza -
porque faz de você um adorador de coração puro, e de mente focada
unicamente n’Ele! Aleluia!
Por David Wilkerson (Igreja de Times Square/USA)