domingo, 1 de agosto de 2010

Distração no Lugar Santo

"Porventura, esquece-se a virgem dos seus enfeites ou a esposa dos seus
cendais? Todavia, o meu povo se esqueceu de mim por inumeráveis dias"
(Jeremias 2:32).

Oh, como esta passagem me assusta! Cito este versículo toda vez que
perco minha hora de oração por causa de negócios. Sempre me leva de
volta para o lugar secreto de oração, clamando “Oh Senhor, não quero Te
esquecer!”.

Este versículo é ainda mais assustador quando consideramos o contexto da
passagem. Deus está dizendo ao Seu povo: “Eu mesmo lhe plantei como vide
excelente, como semente inteiramente fiel. Você começou bem, e teve Meu
toque. Foi naquela época santificado em Mim, e lhe abençoei. Mas agora
Me deixou! Não Me adora mais. Se esqueceu do manancial de Águas Vivas!”.

“...as tuas apostasias te repreenderão. ..que mau e quão amargo é
deixares ao SENHOR, teu Deus, e não teres o meu temor contigo. .. te
tornaste para mim uma planta degenerada, de vide estranha . .. Como
dizes logo: Não estou contaminado . ... porque (vocês) me viraram as
(suas) costas. .. Em vão castiguei os vossos filhos; eles não aceitaram
a correção... o meu povo se esqueceu de mim por inumeráveis dias”
(Jeremias 2:19-32).

O povo de Deus não estava mais indo à Sua casa para adorá-Lo. Tinham
ficado preguiçosos quanto às coisas de Deus, tendo se esquecido de todas
Suas bênçãos e julgamentos para com eles. Negligenciaram-nO por dias
seguidos, cuidando de seus próprios prazeres. E o pior de tudo é que
disseram “...Eu estou inocente... não pequei” (versículo 35).

Muitas pessoas que acham estar salvas não vão para o céu, porque suas
distrações se transformaram em menosprêzo: “como escaparemos nós, se não
atentarmos para uma tão grande salvação..." (Hebreus 2:3).

"Não atentarmos" aqui no Grego significa “mostrarmos indiferença”. Este
versículo fala daqueles que permitem que a palavra de Deus mova-se para
longe deles!

Se você não adora Deus de todo entendimento, e de todo coração, pouco a
pouco a indiferença se infiltrará - e você começará a adorar apenas por
hábito. No entanto, como é que você poderá escapar do julgamento do
Senhor? Como irá escapar de Sua desaprovação, Sua ira?

Teste-se na palavra de Deus:

1. Você entra com ousadia e regularmente no Santo dos Santos, pelo
sangue de Jesus? (Hebreus 10:19).

2. Você se aproxima de Deus constantemente em plena certeza de fé?
(verso 22)

3. Agarra-se firme a Ele, sem vacilar? (verso 23)

4. Congrega-se juntamente com outros crentes? Ou esqueceu-se da reunião
com os santos? (verso 25)

Você diz que é salvo, que ama Jesus. Então preciso lhe perguntar: você O
adora diariamente, de todo seu coração - em Espírito e em verdade, sem
distrações? Investiga a palavra de Deus como se sua vida dependesse
disso? Ou passa dias sem abrir a Bíblia, sem orar a Ele em seu lugar
secreto?

Deus deseja que saibamos que Sua casa é uma casa de adoração. E seremos
julgados pelo modo como valorizamos a adoração, e como nos aproximamos
de Sua presença. Não devemos apenas nos sentar e beber - devemos trazer
um sacrifício! Devemos deixar de lado toda a carne e clamar “Senhor,
estou aqui para queimar como sacrifício vivo para Ti. Dou-Te minhas
mãos, minha voz, meus pensamentos - tudo, Jesus. Consuma-me como
sacrifício de louvor a Ti!”.

É neste tipo de louvor que Deus habita. Então nesta semana quando entrar
na casa de Deus, levante as mãos e diga, “Oh Jesus, não cheguei ao ponto
que deveria ter chegado - mas eu Te amo! Purifique-me, santifique-me.
Dê-me mãos limpas e um coração puro. E não deixe o diabo tocar minha
mente! Coloque uma muralha de fogo ao redor de meus pensamentos. Permita
que eu traga a oferta de um louvor totalmente concentrado no Senhor e
dirigido a Ti!”.

Deus não mais permitirá que você sente-se em seu lugar, e deixe a mente
flutuar. Ele lhe ama - Ele conhece o poder que a adoração pura liberta
em seu espírito. Torna-o mais forte que qualquer leão, maior que
qualquer gigante. Ele derruba qualquer muralha e qualquer fortaleza -
porque faz de você um adorador de coração puro, e de mente focada
unicamente n’Ele! Aleluia!

Por David Wilkerson (Igreja de Times Square/USA)

Nenhum comentário: