Torre de plástico? Não!
"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós." (1 João 1.9-10)
Crises de identidade, falhas de caráter, reputações maculadas são a face obscura da alma de homens e mulheres de todas as culturas, tribos, povos, raças e nações. Pessoas só têm a alma restaurada quando encontram e entendem o sacrifício de JESUS. Pois Ele morreu para buscar e salvar o que se havia perdido. A realidade de personalidades falhas é invasora em todo universo humano. Porém existe um lugar onde pessoas se reúnem, para uma busca coletiva de pureza e santidade: a igreja de CRISTO. Sequência do sacrifício de JESUS na terra. Integridade de vida em Deus só é alcançada quando, individualmente, se desenvolve um compromisso íntegro com Deus, que vai além das aparências.
Apresentar uma face politicamente correta no exterior não é difícil, contudo é um caminho que se seguindo conduz a corrupção do ser. Nossa preocupação em primeira instância deve ser com nosso caráter, o que somos em essência, e não com nossa reputação o que aparentamos ser. Reputação é a face do caráter, quando estamos no ajuntamento, no coletivo, nossa preocupação erradamente é: O que vão pensar de mim? Nesse raciocínio agimos sempre querendo apresentar o melhor, e esconder o que não é bom em nosso ser. Nossa preocupação deve ser em todo tempo: “O que sou?” Com uma busca intensa em ser o melhor, em nossas intenções e ações e nossos pensamentos.
“Se confessarmos nossos pecados, ELE é fiel e justo para nos perdoar.” Quem não tem pecados? O primeiro passo para restauração completa do propósito inicial de Deus para nós é reconhecer, assumir e admitir. Jamais, camuflar ou tapar. Infelizmente a sociedade evangélica tem conduzido as pessoas a mostrarem bons resultados de vida, o que temos e o que somos, quando todos sabem que a verdadeira, realidade é: Somos imperfeitos, necessitados da misericórdia de Deus em todo tempo para sermos perdoados, curados, limpos e purificados com o sangue de JESUS, vertido na cruz do calvário para nos salvar.
Plástico é um material que pode, com grande facilidade, ter aparência de força, mas não a tem. Se submetido a altas temperaturas ou se colocado sobre ele grande peso, certamente será destruído. Torres fortes necessariamente têm que ser feitas com material forte, que não apenas contenha aparência de força. Se o conceito da igreja não tiver o componente da sinceridade, do reconhecimento do que somos, não será uma torre forte e sim uma torre de plástico, com linda aparência, podendo até encantar quem a vê, mas infelizmente não cumprindo seu propósito real, que é o de alcançar pessoas de todas as culturas, tribos, povos, raças e nações para serem “um” com Deus. E se submetida às provas intensas não terá conteúdo para resistir. A Igreja em primeira essência são as pessoas. Que nós sejamos uma torre forte para o cumprimento do propósito de Deus na terra. E não uma torre de plástico.
:: Por Pr. Romney Cruz
Nenhum comentário:
Postar um comentário