domingo, 2 de maio de 2010

Há uma Boa Palavra Para Todo Aquele que Esteja Determinado a Buscar o Senhor !

Deus promete que se O buscar continuamente de todo o coração, você sempre terá fartura de alimento espiritual.

“E Sarom servirá de curral de ovelhas, e o vale de Acor lugar de repouso de gados, para o meu povo, que me buscou” (Isaías 65:10).

Porém os que não buscam a Deus ficarão vazios, esfomeados, secos; estarão vagando, procurando pastor, famintos e nunca satisfeitos. A Bíblia diz deles:“...padecereis fome... tereis sede...vos envergonhareis” (v. 13). Mas, diz o Senhor Deus: “Os meus servos comerão... beberão...alegrar-se-ão...cantarão por terem o coração alegre” (vs. 13-14).

Os que estiverem trancados com Deus, derramando sobre Ele a alma, buscando-O em tudo, terão poder, autoridade, força espiritual, alimento para a alma e a mente. Serão guiados por Deus a um lugar de repouso e plenitude espirituais!

Sim, achamos poder ao buscarmos a Deus: poder para compreendermos tudo que ocorre na nossa vida: “Os que buscam ao Senhor entendem tudo” (Provérbios 28:5). Continue buscando, orando - e Deus lhe dará compreensão sobre o que você está enfrentando! “O vosso coração viverá, pois que buscais a Deus” (Salmos 69:32).

O Salmo 91 é, nas escrituras, a passagem favorita de muitos crentes. Que grandes promessas são encontradas aqui! O salmo inteiro é uma revelação do poder libertador e guardador, vindo da atitude de busca a Deus. A pessoa que vive nesta habitação da oração terá domínio sobre todos os laços do demônio, sobre todo o medo, toda doença e calamidade - poder para prevalecer e produzir resultados na oração!

Mas há uma condição para tudo isso. É encontrada no verso 1: “Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.” “Habitar” significa “viver.” Você vive em seu lugar de oração - no esconderijo do Altíssimo? É ele o seu lar à qualquer hora do dia?

Pode-se perguntar: “Isso quer dizer que preciso me fechar com Deus o tempo todo?” De certa maneira, sim! Paulo diz que devemos orar sem cessar. E Davi diz: “Buscai o Senhor e o seu poder; buscai a sua face continuamente” (I Crônicas 16:11).

Prezado santo, toda vez que acordar permita que sua mente permaneça em Deus. Mantenha comunhão com Ele. Deseje-O ardentemente o tempo todo. Durante todo o dia, em tudo, invoque-O em seu espírito - e você conhecerá o Seu poder e os Seus preceitos em cada um de seus passos! Amém!

Nenhum comentário: